segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais um feriado. 7 de setembro - Dia da Independência do Brasil


Será que o brasileiro ainda lembra desta data?
Lembro-me de quando era criança que ficava contando os dias para ver o desfile passar.
Hoje mais um feriado no calendário. Cadê o nosso  patriotismo? Será que somos patriotas só na época da copa do mundo?
Hoje deixo aqui uma simples poesia para homenagear o nosso lindo País, simples mais de coração.
O BRASIL
                               
Perguntei ao céu tão lindo,
— Por que é todo cor de anil?
Ele me disse, sorrindo:
— Eu sou o céu do Brasil!

Perguntei ao Sol, então,
A causa de tanta luz.
— Sou a glorificação
Da Terra de Santa Cruz!

Depois perguntei à Lua:
— Por que noites de luar?
— É para enfeitar a tua
Grande Pátria à beira-mar.

Perguntei às claras fontes:
— Por que correis sem cessar?
— Nós brotamos destes montes
Para a terra fecundar!

Então eu disse à floresta:
— És tão bela, verde inteira!
Ela respondeu em festa:
— Sou a mata brasileira!

Perguntei depois às aves:
— Por que estais a cantar?
— Cantamos canções suaves
Para tua Pátria saudar.

Céu e sol, luar e cantos,
Florestas e fontes mil
Enchem de eternos encantos
És minha Pátria, — o Brasil!

  Renato Sêneca Fleury

4 comentários:

Lucia Costa Siqueira disse...

Que lindo amiga,aqui no Brasil tudo é lindo.Pena que exista essa política suja.E por cima teremos que votar,sem opção pra mudar tudo isso.Bjs amada bom final de feriado.

daniela disse...

eu amei o seu blog..
achei ele super interessante...
parabens....

Unknown disse...

oi querida...Passei para conecer seu trabalho...moro em Feira de santana. Venha conhecer meu blog tb. www.docecabanna.blogspot.com.
Terei um ´prazer enorme de te ter como seguidora...Beijo grande

Maria Bethânia disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO